Membros da Escola de Engenharia distinguidos no Aniversário da Universidade do Minho

No passado dia 17 de fevereiro, celebrou-se o 48º Aniversário da Universidade do Minho, numa Cerimónia que decorreu, pela primeira vez, no Teatro Jordão, em Guimarães. Na cerimónia discursaram o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da Associação Académica da UMinho, Duarte Lopes, o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e a presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal.

O evento contou com a atribuição de diplomas e prémios de mérito aos docentes, diretores, estudantes e profissionais técnicos da instituição. Foram distinguidos dois alunos da Escola de Engenharia, André Filipe de Sousa Ferreira e Sara Gonçalves Goren, com os prémios Caixa Geral de Depósitos e Câmara Municipal de Guimarães, respetivamente.

Foi atribuído o título de Professor Emérito ao Professor António Gomes Correia, docente do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia. Conferido pela Universidade do Minho a seus professores já jubilados e aposentados, o título de Professor Emérito distingue os profissionais que se destacaram na sua área de atuação, pela relevância da sua contribuição, e que irão continuar a prestar à Universidade.

Ângela Maria Martins C. Macedo, António José Vale Matos, Carla Alexandra Silva Dias Sousa, Joaquina Natividade Gonçalves Miranda, Leonor Cunha Lapa Carneiro, Luís Manuel Pinheiro Gonçalves Coutinho, Manuela Ester Pereira Silva e Maria José Silva Castro Nunes Ferreira foram os oito profissionais técnicos, administrativos e de gestão que receberam os diplomas e medalhas de 30 anos na função pública.