Paulo Flores lança novo livro sobre componentes mecânicos

Projeto e Seleção de Componentes Mecânicos” é o título do novo livro do docente de Engenharia Mecânica da EEUM, que se encontra em pré-lançamento pela Quântica Editora. Nesta obra são apresentados os fundamentos para o projeto e seleção de componentes mecânicos, como forma de sistematização operativa, compreensão do funcionamento e explicitação de condições de desempenho. Estruturada de forma a introduzir progressivamente as diferentes temáticas e as imprescindíveis análises teóricas, esta obra aborda um amplo leque de componentes mecânicos, acompanhados de exercícios de aplicação resolvidos, abrangendo matérias tradicionais da mecânica geral, automóvel, aeronáutica, mecatrónica, mas também da biomecânica e biomédica, de que a protética, os dispositivos médicos e a reabilitação são exemplos.

Paulo Flores nasceu em Vieira do Minho a 19 de dezembro de 1972. Obteve a sua graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho em 1997, seguida de Provas Científico-Pedagógicas (2000), Doutoramento (2005) e Agregação (2011) em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho. Em 2009, concluiu um pós-doutoramento no Swiss Federal Institute of Technology, ETH-Zurich, e em 2010, foi Visiting Professor na The University of Arizona. Trabalha na Universidade do Minho há 25 anos, onde os seus tópicos de interesse no ensino e investigação científica estão ligados às áreas da Dinâmica de Sistemas Mecânicos, Projeto e Seleção de Componentes Mecânicos, Contacto Mecânico e Biomecânica.

Professor Catedrático desde 2013, é autor de inúmeras publicações científicas e pedagógicas.

O livro pode ser adquirido, com desconto, aqui.