PIEP organiza innovation FORUM for a Smart and Sustainable Society

A interface da Universidade do Minho, PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, consciente da importância da inovação para o crescimento económico do país, dos seus desafios no contexto global e do alcance da neutralidade carbónica até 2045 da nossa sociedade, promoveu no passado dia 08 de Janeiro, no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães o innovation FORUM, o qual pretendeu contribuir para a criação de um Hub de Inovação que permita facilitar e promover sinergias entre a academia, a indústria e o setor público, num debate orientado ao nosso futuro coletivo.

O programa deste fórum contou com vários painéis, começando logo após a abertura com o painel Mobilidade Inteligente e Sustentável, moderado pelo presidente da Escola de Engenharia, Professor Pedro Arezes, e que contou com a participação de elementos da AED Cluster Portugal, da Petrotec, Efacec,e CEiiA.

O painel Ecossistemas de Inovação para uma Economia Descarbonizada contou também com a participação de outro membro da Escola de Engenharia, do Departamento de Engenharia de Polímeros, o professor António Pontes, a par de elementos da APIP, APED, DST Group e Produtech.

Conheça todos os painéis e oradores participantes neste fórum aqui.