Presidente da EEUM em entrevista no “Há Engenharia” da OERN

Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia partilha em entrevista à Ordem dos Engenheiros Região Norte, uma reflexão sobre o papel da Engenharia, dos engenheiros e dos académicos, no atual contexto em que todos questionamos o futuro.  Pedro Arezes lembra que as universidades têm de estar preparadas para “dar resposta às necessidades da sociedade, em termos de recursos humanos, de conhecimento, de ferramentas, de processos e de inovação” por isso as iniciativas da comunidade académica para ajudar no combate ao vírus são “uma resposta natural”.

Entre muito outros detalhes, esta entrevista mostra, sobretudo, um enorme orgulho pelo que é desenvolvido por alunos, professores e investigadores desta instituição. Pedro Arezes assume que a formação que a EEUM dá aos alunos “deve prepará-los para responder do ponto de vista técnico mas deve conferir uma caráter humanista e de cidadania, características essas que são essenciais em situações de crise como a que vivemos”.

A entrevista completa pode ser consultada no portal “Há Engenharia” da OERN