Universidade Pedagógica de Maputo em visita à Escola de Engenharia

A Escola de Engenharia recebeu, no dia 23 de janeiro, a Universidade Pedagógica de Maputo. A comitiva moçambicana, composta por Jorge Ferrão, Reitor daquela instituição e José Castiano, Vice-Reitor, foi recebida pelo Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes, pela Vice-Reitora para a Educação da Universidade do Minho, Laurinda Leite, e pela responsável pelo Gabinete de Internacionalização da EEUM, Sofia Barbosa Pereira.

A visita decorreu no seguimento de um convite da Reitoria da UMinho, com vista a potenciar as colaborações já existentes, desta vez nas áreas de nanotecnologias e robótica.

O programa incluiu, ainda, a sessão de apresentação do Centro ALGORITMI e as visitas ao DONE Lab – Advanced Manufacturing of Products and Tools e ao laboratório colaborativo DTx – Digital Transformation Colab.