XII edição do Simpósio do Grupo de Eletrónica de Potência e Energia

Decorreu, no passado dia 29 de junho, em formato híbrido (online e no campus de Azurém da Universidade do Minho), a XII edição do Simpósio do Grupo de Eletrónica de Potência e Energia (GEPE).

Do programa desta edição constaram a apresentação do Grupo de Eletrónica de Potência e Energia e de trabalhos dos investigadores, alunos de doutoramento e alunos de mestrado, bem como a apresentação das empresas VISHAY, EFACEC e PETROTEC, com divulgação de oportunidades de emprego, estágios de verão e estágios curriculares.

O Grupo de Eletrónica de Energia e Potência é um grupo de investigação integrado na Linha de Eletrónica Industrial do Centro Algoritmi da Escola de Engenharia.

O grupo é constituído por investigadores do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho, investigadores contratados, alunos de mestrado e doutoramento.

As principais áreas de investigação do grupo centram-se na aplicação da Eletrónica de Potência a Sistemas de Energia.

O grupo tem know-how e competências no desenvolvimento de:

– Condicionadores de Qualidade de Energia;

– Sistemas de Monitorização da Qualidade de Energia;

– Sistemas de Carregamento de Baterias;

– Interfaces para redes de energias renováveis;

– Eletrónica de Potência para Veículos Elétricos e Híbridos.

Mais informações em https://www.gepe.dei.uminho.pt/index.html