Tuna Afonsina interpreta “Perdoei” no dia 10 de Junho, um tema para enaltecer a língua de Camões

Tuna AfonsinaNo dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Afonsina lançou o seu mais recente vídeo feito em casa com o tema “Perdoei”. O tema foi escolhido por enaltecer a língua de Camões, “a que melhor nos permite exprimir o que sentimos”, refere a Tuna Afonsina nas suas redes sociais. Este tema é um original do imortal Francisco Ribeiro, violoncelista e compositor, com a letra de Ana Sofia Cid, filha de um dos grandes músicos e compositores nacionais e embaixador da música portuguesa, José Cid.

A Tuna Afonsina refere ainda que a letra “adquire uma maior pertinência no período que vivemos, coloca-nos em reflexão e memória sobre aqueles de quem mais gostamos e os melhores momentos que com eles passamos, fazendo-nos desvalorizar situações efémeras que antes pareciam demasiado importantes; a família, muitas vezes deixada para um segundo plano, amizades que esquecemos de nutrir, e todos aqueles que nos rodeiam, aos quais poderíamos prendar com um sorriso ou uma palavra fraterna. Perdoar é um exercício de introspeção que nos permitirá sermos melhores amanhã. Se “o perdão é um atributo dos fortes” sejamos fortes! Perdoemos, para que possamos amar!” incitam numa publicação feita no próprio dia nas suas redes sociais.

A terminar a publicação a Tuna Afonsina refere que “tem muitos dos seus Afonsinos espalhados por todos os pontos do globo. Esta diáspora faz com que estejamos inseridos nas mais diversas comunidades portuguesas. Assim, dedicamos, em particular, este tema a toda a família Afonsina mas também a todos os portugueses, Nação Valente e Imortal!”

O vídeo foi transmitido no programa “Portugal em Direto” da RTP, tendo encerrado o mesmo, e pode ser visualizado na íntegra aqui.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *