Universidade de São Paulo em visita à Escola de Engenharia

Universidades reunidas para potenciar projetos de investigação e mobilidade de docentes e alunos

A Escola de Engenharia recebeu, no dia 8 de outubro, a Escola Politécnica (Poli-USP) e Faculdade de Medicina (FMUSP) da Universidade de São Paulo. A comitiva brasileira, composta por Reinaldo Giudici, Vice-Diretor da Poli-USP, Gilberto Francisco Martha de Souza, Presidente da Comissão de Pesquisa da Poli-USP, Roseli de Deus Lopes, Investigadora da Poli-US, Roger Chammas, Vice-Diretor da FMUSP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, Presidente da Comissão de Pesquisa da FMUSP, foi recebida pelo Vice-Presidente da Escola de Engenharia, António Vicente, e pela responsável pelo Gabinete de Internacionalização da EEUM, Sofia Barbosa Pereira.

A visita deu-se no seguimento de um convite da Reitoria da UMinho, com vista a potenciar as colaborações já existentes, nomeadamente acordos de cooperação que visam a promoção de projetos de investigação conjuntos, bem como na mobilidade de docentes e alunos.

A mesma Instituição visitou, ainda, a Universidade do Minho, no passado dia 30, com o objetivo de explorar as possibilidades de cooperação das duas universidades, nas áreas de engenharia e medicina. Assim, marcaram presença Vahan Agopyan, Reitor da Universidade de São Paulo, e Laura Izarra, Vice-Presidente para as Relações Internacionais, bem como Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, Carla Martins, Pró-Reitora para a Internacionalização, Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia, Nuno Sousa, Presidente da Escola de Medicina e Manuela Gomes, Presidente do Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (I3B’s).