Aluna da EEUM campeã nacional universitária em pista coberta e corta-mato

Ana Marinho sagrou-se campeã nacional universitária, em pista coberta, nos 3.000 metros com a marca de 9:40:89 minutos, em representação da Universidade do Minho, no passado dia 3 de fevereiro.

A aluna do 3.º ano de Engenharia ainda obteve o 4.º lugar nos 800 metros com a marca 2:17:03 m, nos Campeonatos Nacionais Universitários de Pista Coberta, no Expocentro em Pombal.

Nestes Campeonatos, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira teve dois atletas seus a participar, com destaque para João Azevedo atleta sub-20, também aluno de 1º ano da Escola de Engenharia da UMinho que ficou em 4.º lugar nos 3.000 metros 8:23:41 m, recorde pessoal, e 6.º nos 800 metros também com recorde pessoal 1:57:31 m, e Gil Lourenço Ferreira da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, obteve bons resultados nos 400 e 800 metros.

Já a 16 de março, Ana Marinho voltou a subir ao pódio como campeã nacional universitária de Corta-Mato Curto, em prova que decorreu em simultâneo com os nacionais, em Mira.

A atleta, natural de Famalicão, representou a Universidade do Minho e trouxe o título para a academia minhota, contribuindo, igualmente, para o título coletivo e para o 3.º lugar do seu clube São Salvador do Campo. De realçar, ainda, que Ana Marinha também subiu ao pódio, no 2.º lugar, a nível nacional sendo vice-campeã na categoria de sub-23.

Mira foi palco do 24.º Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, que contou com a participação de cerca de 1.000 atletas, em representação de universidades e de clubes.

A Escola de Engenharia felicita os seus alunos por estas conquistas!

FONTE: O Atleta

Créditos das Fotos: Rosa Oliveira