Aluno da EEUM duplamente reconhecido pela Ordem dos Engenheiros

O aluno Manuel Silva, do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores foi distinguido com o prémio Melhor Estágio Norte no passado dia 23 de novembro, no Dia Regional do Engenheiro 2021 que teve lugar no Forte Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

O evento reuniu cerca de 250 engenheiros com o intuito não só de celebrar a Engenharia, mas também de homenagear, distinguir e reconhecer os engenheiros da OERN.

A sessão de abertura deste dia de celebração esteve a cargo de Fernando Fonseca, delegado Distrital de Viana do Castelo da OERN, Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Diretivo da OERN, Gerardo Saraiva de Menezes, presidente da Mesa da Assembleia Regional Norte e Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Almiro Nina, António Campos e Matos, António Machado e Moura, Fernando Veloso Gomes, Francisco Pimenta, João Falcão e Cunha, João Rocha, José Tentúgal Valente, Manuel Moras, Raimundo Delgado (in memorian), Teresa Mota e Vitor Hugo Gomes, foram os homenageados deste ano e receberam das mãos de Joaquim Poças Martins, Fernando Fonseca, Pilar Baylina, Manuela Mesquita, Carlos Afonso Teixeira e Raul Vidal o troféu que assinalou este momento.

Mas houve ainda outros momentos de grande emoção, sobretudo para os jovens engenheiros que agora terminaram o seu estágio de acesso à Ordem. Pela mão dos representantes dos seus colégios houve entrega de prémios de Melhor Estágio Norte 2021, momento em que o aluno da Escola de Engenharia subiu ao palco para receber o seu prémio.

Houve também tempo para a entrega de distinções de Novos Membros Estudantes, Efetivos, Membro com 10 e 25 anos de inscrição na OE e Membro Sénior.

O encerramento da cerimónia esteve a cargo de Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

Manuel Silva foi igualmente reconhecido, a nível nacional, pela Ordem dos Engenheiros (Colégio de Electrotécnica) no passado dia 27 de novembro.

Parabéns ao nosso aluno!