EEUM e INESC TEC recebem Haim Levkowitz, expert mundial da área da computação

O Presidente do Departamento de Informática da Universidade Massachusetts Lowell, Haim Levkowitz, visitou o INESC TEC e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, nos dias 20, 23 e 25 de maio, respetivamente, ao abrigo do Staff Mobility for Teaching do programa Erasmus+.

Esta visita teve como objetivo partilhar a sua experiência adquirida ao longo de 50 anos a trabalhar na área da computação, expor algumas oportunidades de investigação e colaboração, bem como auxiliar os participantes a melhorar a sua comunicação escrita e verbal na área.

Em concreto, Haim Levkowitz realizou duas palestras, no Porto e em Braga, com o tema “Human-Information Interaction: Just for geeks? Not anymore!” e dedicadas aos avanços da computação, e respetivos desafios, ao longo das últimas cinco décadas.

Além disso, o orador internacional esteve no comando da hands-on session “Writing Scientific Papers in English Successfully: Your Complete Roadmap”, em conjunto com Ethel Schuster, docente no Northern Essex Community College, na qual partilhou algumas dicas e guidelines de como escrever artigos científicos. Nesta sessão, marcada pelo seu caráter prático, os participantes tiveram a oportunidade de levar os seus papers e trabalhá-los com a ajuda dos palestrantes.

Haim Levkowitz é Presidente do Departamento de Informática da Universidade de Massachusetts Lowell, desde 2016, e membro do mesmo departamento desde 1989. Está no ramo da investigação académica desde 1982 e da informática desde 1972. É o autor de “Color Theory and Modeling for Computer Graphics, Visualization, and Multimedia Applications” e co-editor de “Perceptual Issues in Visualization”, bem como de muitos artigos sobre estes temas. É também co-autor/co-editor de “Writing Scientific Papers in English Successfully: Your Complete Roadmap”.