Escola de Engenharia recebe comitiva no âmbito do projeto ERASMUS+ EXTEND

Projeto visa melhorar a qualidade e a eficácia do ensino de engenharia na Federação Russa e Tajiquistão

A Presidência da Escola de Engenharia da Universidade do Minho recebeu, no passado dia 13, uma comitiva composta por cerca de 40 participantes, provenientes de Universidades da Rússia, Tajiquistão, Roménia, Letónia e Inglaterra, no âmbito do Projeto ERASMUS+ EXTEND. Os representantes das universidades parceiras foram recebidos, numa sessão de boas-vindas, pelo Presidente da Escola de Engenharia, João L. Monteiro, e pela responsável do Gabinete de Internacionalização, Sofia Barbosa Pereira.

Este projeto visa promover uma mudança no sistema de formação pedagógica de professores universitários em engenharia na Federação Russa e Tajiquistão, através da modernização do currículo de programas de doutoramento e do desenvolvimento de um sistema sustentável de reeducação de professores e apoio de consulta por Rede de Centros de Excelência em Educação de Engenharia.

Ainda no âmbito desta visita, o Presidente da EEUM recebeu o Reitor da Universidade Nacional de Tajik, Imomzoda Muhammadyusuf Saidali, bem como o Responsável do Gabinete de Cooperação Internacional, Amdastiete Avzalov, com o objetivo de promover atividades de cooperação com esta universidade do Tajiquistão, visando, sobretudo, a capacitação de professores e colaboração ao nível dos programas doutorais.