Mais de 3000 ofertas no Dia do Emprego da Escola de Engenharia – Tomorrow Needs You

Decorreu no passado dia 20 de fevereiro, mais um Dia do Emprego – Tomorrow Needs You – esta que é uma das maiores iniciativas de emprego e saídas profissionais, não apenas da UMinho, mas da região. Reuniram-se na Nave do campus de Azurém – que tem limitado o número de participantes neste evento – mais de 75 empresas e instituições, numa moldura composta por startups, médias empresas, e grandes multinacionais. Algumas interfaces e colabs da UMinho também se fizeram representar, o que significa que os futuros graduados da Escola de Engenharia podem também iniciar as suas carreiras dentro dos campi da UMinho.

Os recrutamentos diferem muito de empresa para empresa, uma vez que estas sabem que têm na EEUM alunos em diferentes fases do seu percurso académico, e para isso apresentaram mais de 3000 vagas, desde estágios de curta duração (para alunos de 1º ano), vagas para projetos de dissertação (para os alunos de mestrado), e vagas de emprego para os recém-graduados, ou mesmo para quem quer recomeçar a sua carreira de Engenharia, Design e Tecnologia.

As entidades formadoras e coordenadores de projetos de empreendedorismo, como a Aliança de Pós-Graduação da UMinho, o IEFP, a Guimarães Set UP e a InvestBraga também se fizeram representar, aumentando a diversidade de oportunidades apresentadas ao público deste evento: requalificação, para quem procura novas áreas de formação, ou a criação do seu próprio emprego através de projetos de apoio ao empreendedorismo.

Os cerca de 600 participantes, candidatos a estas vagas, que responderam à chamada das empresas, contaram com várias atividades em stand, muitas delas recorrendo a modelos virtuais, ilustrativos dos futuros estágios e empregos que possam vir a ter em Portugal, ou em projetos portugueses no estrangeiro.

Para o Vice-Presidente da Escola de Engenharia com o pelouro da Interação com a Sociedade, Professor Raúl Fangueiro, esta edição não deixou dúvidas: “Estamos certos que para a próxima edição a maioria destas empresas já deixaram o seu lugar reservado, e a partir de alguns contactos feitos hoje aqui pelos nossos alunos vamos assistir ao início de percursos de sucesso.”

Reportagem vídeo e mais informações em:  https://www.engium.uminho.pt/tomorrowneedsyou/diadoemprego2024/