XVIII Cidade Berço – Festival de Tunas Académicas de volta a Guimarães

A Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho trouxe de volta o Cidade Berço – Festival de Tunas Académicas à cidade de Guimarães.

Desde a sua primeira edição, ainda em 1999, o Cidade Berço – Festival de Tunas Académicas tem permitido apresentar à comunidade vimaranense e minhota as vivências, os costumes e tradições de várias tunas do nosso país, acompanhadas pela musicalidade que caracteriza esses grupos de estudantes. O sucesso deste certame tem-se traduzido numa crescente aderência da cidade nas celebrações ao longo dos dois dias que o constituem. Mais de 200 participantes vêm sendo agraciados com uma adesão impressionante no Largo da Oliveira e no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, o que promove a qualidade do espetáculo produzido pelos mesmos.

Além da tuna anfitriã e de quatro grupos culturais da academia minhota, este ano participaram as tunas de Lisboa, Covilhã e Viseu.

O evento dividiu-se em dois momentos distintos:

• Sexta-feira, dia 1 de Março, às 21h30, no Centro Histórico de Guimarães: Noite de Serenatas de entrada gratuita com a participação das tunas a concurso e extra-concurso.
  • Sábado, dia 2 de Março, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor: Noite de Espetáculo com a participação da tuna anfitriã e das tunas a concurso.

A Escola de Engenharia felicita a Afonsina por mais uma organização bem-sucedida do Cidade Berço!